"Sempre desprezei as coisas mornas, as coisas que não provocam ódio nem paixão, as coisas definidas como mais ou menos, um filme mais ou menos ,um livro mais ou menos.

Tudo perda de tempo. Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoração ou seu desprezo. O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia."



- Martha Medeiros -

Meus Blog’s!

domingo, 20 de fevereiro de 2011

- RECUSO -


Recuso os sonhos que te ignoram e os desejos que não possas despertar. Não quero fazer um gesto que não te louve, nem cuidar uma flor que não te enfeite; não quero saudar as aves que ignorem o caminho da tua janela, nem beber em ribeiros que não tenham acolhido o teu reflexo. Não quero visitar países que os teus sonhos não tenham percorrido como taumaturgos vindos de fora, nem habitar cabanas, que não tenham abrigado o teu repouso. Nada quero saber de quem te precedeu em meus dias, nem dos seres que aí permanecem.

in “Correspondência Amorosa – Rainer Maria Rilke a Lou Andreas-Salomé”

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou me reacostumando a comentar com reverencia textos tao belos e significativos como esses que encontro por aqui. Eles sao capazes de purificar minha alma e me fazer parar para pensar por alguns instantes. Há muito bom gosto por aqui. Beijos e tenha um bom dia!

Anônimo disse...

Ola Poetisa. Terei o maior prazer em desintrigar os fatos comentados no meu blog, ate porque eles realmente estao um tanto estranho, tenho que concordar. Bom, primeiramente eu digo que realmente estive em sua rua a procura de sua casa para poder dessa forma te explicar tudinho melhor.. tudinho mesmo, sabe? Mas como nao havia me atendado ao numero de sua residencia, no qual nao tenho, fiquei perambulando a toa por lá. A literatura infantil é a melhor saida que tenho para banhar meus pecados com mais decencia. Por isso da minha procura pelo tema. Gerente era o meu pseudonimo de uns meses atras. E o Gerente era um puto, um canalha capaz de entregar flores e diamantes a uma dama desprevinida. Já a denominação Puto, tende a ser um termo carinhoso, embora tipico de quem quer me provocar. O povo nao quer foder comigo, eles querem mesmo é me PROVOCAR! Ah, e amigo de doido.. bom isso ficou estranho mesmo, mas é pq um desafeto virtual meu propos um tratado de paz no qual eu aceitei. Uma amiga virtual minha, ao saber do acontecimento, ficou surpresa e um tanto indignada com a novidade. Mas um puto como eu nao vive de guerras nem de intrigas. Agora, voce moça,bem que poderia se tornar minha amiguinha para poder destrinchar misterios, intrigas e pecados comigo. O que me diz? BEIJOS e tenha um bom dia!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...